NOTÍCIAS

DINHEIRO - Dificuldades no negócio? Veja como conseguir empréstimo para autônomo com rapidez e segurança

18 de Outubro de 2021, 9:00 pm

Empreender como autônomo - trabalhar por conta própria e para si mesmo, com base em suas ideias, métodos e estratégias individuais - tem se tornado uma realidade para cada vez mais brasileiros.

Seja por oportunidade, seja por necessidade, o número de profissionais autônomos no país vem crescendo de maneira considerável durante a pandemia da Covid-19: de acordo com dados divulgados no final de setembro pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a categoria chegou ao recorde de 25,2 milhões de trabalhadores em atuação no trimestre móvel encerrado em julho último - 3,8 milhões a mais na comparação com o mesmo período de 2020.

Ao mesmo tempo, porém, os autônomos - especialmente os informais - também compõem um dos setores do mercado de trabalho mais atingidos pela crise decorrente do novo coronavírus. Em um período marcado por portas fechadas, clientes perdidos e queda de faturamento, boa parte do segmento ainda atravessa dificuldades para pagar contas e manter seus negócios em funcionamento. Para piorar, as tradicionais opções de como conseguir dinheiro emprestado para quitar as dívidas envolvem longos processos burocráticos e filas de espera - sem contar os abusos ilegais de agiotas e inúmeros golpes disfarçados na praça.

A solução definitiva para o problema vem de uma empresa já consagrada em levar inclusão financeira aos brasileiros que mais precisam: a fintech de crédito SuperSim oferece dinheiro rápido, seguro e flexível para atender aos profissionais autônomos, que muitas vezes não têm renda fixa ou não conseguem comprová-la efetivamente, auxiliando-os a resolver emergências e retomar suas operações com maior estabilidade.

Trata-se do mesmo empréstimo pessoal online tradicionalmente disponível pelo site e o aplicativo da SuperSim, ampliado para contemplar essa categoria de trabalhadores, que podem utilizar suas documentações de pessoa física para solicitar o crédito mesmo estando negativados - basta que recorram à modalidade de empréstimo com garantia de celular. Esta opção, alternativa ao crédito pessoal sem garantia, requer a instalação do app da empresa em um aparelho de sistema operacional Android, que pode ser bloqueado em caso de inadimplência, mas instantaneamente liberado após a quitação da fatura atrasada.

Ambas as modalidades permitem empréstimos no valor máximo de R$ 2500, que podem ser pagos em até 12 vezes. Se o montante não for transferido dentro de 30 minutos após a aprovação final, não haverá cobrança de juros (consulte os termos e condições para elegibilidade). Além disso, o limite de crédito é aumentado automaticamente nos empréstimos seguintes do mesmo cliente, conforme a recorrência e adimplência.

Com a maior taxa de aprovação do mercado, a SuperSim mantém as melhores condições de pagamento em um processo confiável, eficiente e ágil. Troque os riscos e o estresse das outras alternativas de crédito pela segurança e a facilidade de obter seu dinheiro sem sair de casa, a qualquer hora em qualquer dia da semana, fornecendo apenas 4 dados: CPF, celular, renda mensal e restritivo.